A palavra “empatia” foi a palavra de ordem de 2020 e ainda segue no topo da lista das mais faladas dos últimos tempos. Me pergunto se nós sabemos mesmo o que é isso ou se virou um termo da moda, sendo palavrado em excesso pelo momento impar que nós havíamos passado (e ainda estamos passando). E para aqueles que realmente entenderam o significado dessa palavra, fica a pergunta: será que se fossemos mais empáticos seríamos não só líderes melhores mas também incentivaríamos o de
No que está baseada a tomada de decisão na sua empresa? Na intuição, mais conhecida como o famoso “achômetro”, em opiniões ou em dados? Já parou pra pensar isso? Acho que precisamos de equilíbrio entre as 3 partes, assim como tudo na nossa vida. Mas, num mundo com tantas ferramentas que nos proporcionam informações, porque não apostar mais nos dados? A máxima “contra fatos não há argumentos” nunca se encaixou tão bem na nossa história. Se só se gerencia o que se mede, ter mét
NÃO BASTAVA... E AINDA NÃO BASTA! Não bastava ter sido um ano que nos desafiou, que nos machucou de diversas maneiras... Isso só não bastava... Era preciso mais! Havia de existir algo por trás disso tudo. Aos poucos, e com muitas ressalvas, as empresas brasileiras foram encontrando seu caminho, reencontrando sua essência e se reconectando com o que o que as fez chegar até aqui. Esta era a chave para encontrar o novo horizonte que se desenhava neste panorama COVID/pós-COVID. A